segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIAGRAMAS DE SEQUÊNCIA

3.  Projeto

3.1  Diagrama de Sequencia


O Diagrama de sequencia é retratado como uma sequência descrevendo a maneira como um conjunto de objetos colaboram em um determinado comportamento ao longo do tempo, de forma lógica.

3.1.1 Diagrama de Sequência (Criar_Conta)


Para a criação de uma conta de um usuário, precisamos destacar o ator Jogador, a classe Conta_Jogador e a utilização do Controlador_Criar_Conta. O Jogador irá preencher todos os dados referentes para que possa ser realizada a sua conta. O controlador, por sua vez irá fazer a verificação de alguns parâmetros, como a disponibilidade de CPF e de nome de Usuário (login) informado pelo Jogador, onde, se disponível, os mesmos serão validados. O resultado destas duas validações será a criação da conta do jogador, finalizando o diagrama de sequência.



3.1.2 Diagrama de Sequência (Comprar_Dinheiro_Virtual)


Para este diagrama de sequência utiliza-se o ator Jogador, a utilização da fronteira Acessar_Conta, Já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página inicial, as classes Créditos e Forma_Pgto e o controlador Comprar_dinheiro_virtual.


O jogador realiza o acesso a sua conta através de seu Usuário e Senha, recebendo a confirmação de seu logon. Com o acesso a sua conta, o jogador realiza o pedido de créditos informando o valor e a que jogo deve ser colocado o dinheiro virtual. Com os dados válidos, o jogador solicita o pedido e realiza a escolha de forma de pagamento, onde o controlador permitirá apenas uma transação (boleto bancário ou cartão de débito), onde quando houver o recebimento, o jogador será notificado via e-mail.

3.1.3 Diagrama de Sequência (Criar_Eventos)


Neste diagrama de sequência utiliza-se o ator Administrador de jogo, a utilização da fronteira Acessar_Conta, já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página inicial, a classe Eventos e o controlador de criar eventos.


O Administrador de jogo realiza o acesso a sua conta através de seu Login e Senha, recebendo a confirmação de seu logon. O Administrador de jogo, então logado, organiza o evento através do controlador de Criar_Eventos. Se os dados colocados nas variáveis são válidos (NomeEvento,DataEvento e JogoEvento), o evento então será criado e armazenado em Eventos, caso contrário irá apresentar erro. Este diagrama só é finalizado quando o Administrador de jogo deslogar do sistema.

3.1.4 Diagrama de Sequência (Bloquear_Conta)


Este diagrama de sequência utiliza-se o ator Administrador de jogo, a utilização do da fronteira Acessar_Conta, já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página inicial, a classe Eventos e o controlador de criar eventos.


O Administrador de jogo realiza o acesso a sua conta através de seu Login e Senha, recebendo a confirmação de seu logon. Através de sua conta, o Administrador de jogo visualiza a denuncia recebida através do ReceberDenuncia da classe Gerirenciar_Conta_Jogador. Desta forma, o Administrador de jogo então irá verificar a denuncia recebida, e caso a mesma seja verdadeira, o Administrador de jogo executa o comando “Bloquear_Conta” da classe associativa Verificacao_Denuncia. Se falso, não irá executar nenhuma providência. Este diagrama só será finalizado quando o Administrador de jogo deslogar do sistema.

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