segunda-feira, 9 de junho de 2014

DIAGRAMAS DE ATIVIDADES

3.3 Diagrama de Atividade

            O diagrama de atividade é um diagrama que representa os fluxos produzidos por processamentos. Este é essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra. As atividade são conectadas através de arcos, no qual mostram as dependências entre elas.


3.3.1 Diagrama de atividade (Criar_Conta)


As interações para a criação de conta acontecem apenas entre o sistema e o Jogador. O jogador faz acesso e seleciona a opção Criar_Conta, onde o sistema redireciona para uma página para o preenchimento de seus dados pessoais, juntamente com a criação de login e senha. Deste modo, o jogador preenche os dados, e quando os mesmos são preenchidos, o sistema verifica as informações.

Caso as informações sejam válidas para a criação da conta, o próprio sistema criará a conta e a atividade será finalizada; caso contrário, o jogador será direcionado novamente a página de preenchimento dos seus dados, tendo de submeter novamente as novas informações, caso ainda deseja criar uma conta.

3.3.2 Diagrama de atividade (Comprar_Dinheiro_Virtual)

O jogador realiza seu login e seleciona a opção Comprar_Dinheiro_Virtual; o sistema direciona para a página de compra de dinheiro virtual, onde o jogador solicita seu pedido; o sistema registra seu pedido e o jogador define a forma de pagamento a ser realizada, podendo ser cartão de débito ou via boleto.

Se o pagamento for realizado por cartão de débito, o pagamento só pode ser realizado se o saldo for maior que o valor do pedido; caso seja, o dinheiro virtual é debitado, caso contrário o pedido é automaticamente cancelado. Já o pagamento sendo realizado via boleto, o mesmo deve ser realizado antes do vencimento do boleto; se o boleto for pago antes do vencimento, o dinheiro virtual será debitado, caso contrário o pedido será cancelado.

3.3.3 Diagrama de atividade (Criar_Eventos)

Descrição: o Administrador de jogo realiza login e o sistema realiza a solicitação de criação de eventos. Realizada estas etapas, o Administrador de jogo preenche os dados referente a criação de eventos, onde estão inclusos a data do evento, o nome do evento e em que jogo o mesmo deve ser aplicado.

O sistema verifica as informações embutidas pelo Administrador de jogo, onde se for encontrado uma falha nas informações ou acontecer um empecilho (como por exemplo, a data do evento já está preenchido por outro evento, criado antes deste), o Administrador de jogo terá de preencher novamente as informações, modificando os campos onde ocorreram os diagnósticos dos erros. Caso tudo esteja em ordem, o evento será criado, encerrando assim este diagrama de atividade.

3.3.4 Diagrama de atividade (Bloquear_Conta)

O Administrador de jogo realiza seu login e o sistema realiza a solicitação por parte do Administrador de jogo de selecionar a denúncia recebida; a denúncia é visualizada e o Administrador de jogo então faz a devida verificação da denúncia.

O sistema checa se realmente a violação ocorreu: se realmente houver ocorrido, o Administrador de jogo encarrega-se de bloquear a conta do usuário; caso a ocorrência seja falsa, o Administrador de jogo não deve realizar nenhum tipo de alteração na conta do jogador.


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