terça-feira, 20 de maio de 2014

DIAGRAMA DE CLASSE E DESCRIÇÃO


2.5 Modelagem de CLASSES

2.5.1 Diagrama de Classe de Domínio – Entidades

Conta_Jogador – a classe Conta_Jogador representa a conta criada pelo usuário. Ela é composta de dados pessoais dispostas em variáveis como “Nome” e “CPF”, criando assim uma conta pessoal e intransferível. A sua criação só será bem sucedida caso o “CPF” e “Usuario” forem diferentes de qualquer outra conta já cadastrada no sistema.

Dados – a classe Dados está associada a Conta_Jogador. Nela estão dispostas variáveis de caráter pessoal do usuário. Todas essas variáveis podem ser alteradas, de acordo com o pedido do usuário, através do comando “AlterarDadosCadastrais”.
                
Jogos – a classe Jogos representa os jogos disponibilizados pela empresa “ESTAGIARIOS”. Através do mesmo, o jogador pode escolher um ou mais jogos que deseja adicionar em sua conta, através do comando “AdicionarJogo”
               
Créditos – a classe créditos é responsável por realizar o pedido de dinheiro virtual realizado pelo jogador. Para isso o jogador deve informar o valor a ser comprado e o nome do jogo onde deve ser incluso o dinheiro virtual. O pedido é realizado através do comando “PedidoCréditos”.

Forma_Pgto – a classe Forma_Pgto é o resultado da decisão de pagamento do pedido solicitado pelo jogador. O pagamento pode ser realizado de duas formas: cartão de débito ou boleto bancário.

Cartão_De_Debito – a classe Cartão_De_Debito é responsável pela forma de pagamento do pedido em cartão de débito, devendo destacar o operador (ELO, Visa, Mastercard, Bradesco, etc) e o número da conta. A compra é realizada através do comando “ValidarCompra”.

Boleto_Bancario – a classe Boleto_Bancario é a outra forma de pagamento disponível pelo sistema. Caso esta seja selecionada, há o comando “ImprimirBoleto”, para que se faça o pagamento do pedido solicitado por parte do jogador.

Conta_Administrador_de_jogo – a classe Conta_Administrador_de_jogo representa a conta dos funcionários. A mesma é de uso pessoal e intransferível.

Criar_Eventos – a classe CriarEventos permite que o Administrador de jogo defina parâmetros para a criação de um evento dentro do jogo, devendo preencher corretamente as variáveis “DataEvento” “NomeEvento” e “JogoEvento”. O comando capaz de criar um evento é o “CriarEvento”.

Gerenciar_Conta_Jogador – a classe Gerenciar_Conta_Jogador é acessível apenas por Administradores de jogo. Esta é responsável por receber reclamações de quaisquer irregularidades com relação a jogadores dentro dos jogos.

Verificacao_Denuncia – a classe Verificacao_Denuncia é associativa, realizado pela ligação da classe Conta_Administrador_de_jogo com Gerenciar_Conta_Jogador. Através do mesmo está a variável “Violacao”, identificando se o usuário denunciado é ou não culpado. Caso seja, deve ser executado o comando Bloquear_Conta, que impede o usuário de continuar usando sua conta por violação das regras.
2.5.2 Diagrama de Classe Geral 


Um comentário:

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