3.3 Diagrama de Atividade
O diagrama de atividade é um
diagrama que representa os fluxos produzidos por processamentos. Este é
essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma
atividade para outra. As atividade são conectadas através de arcos, no qual
mostram as dependências entre elas.
3.3.1 Diagrama de
atividade (Criar_Conta)
As interações
para a criação de conta acontecem apenas entre o sistema e o Jogador. O jogador
faz acesso e seleciona a opção Criar_Conta, onde o sistema redireciona para uma
página para o preenchimento de seus dados pessoais, juntamente com a criação de
login e senha. Deste modo, o jogador preenche os dados, e quando os mesmos são
preenchidos, o sistema verifica as informações.
Caso as
informações sejam válidas para a criação da conta, o próprio sistema criará a
conta e a atividade será finalizada; caso contrário, o jogador será direcionado
novamente a página de preenchimento dos seus dados, tendo de submeter novamente
as novas informações, caso ainda deseja criar uma conta.
3.3.2 Diagrama de
atividade (Comprar_Dinheiro_Virtual)
O jogador
realiza seu login e seleciona a opção Comprar_Dinheiro_Virtual; o sistema
direciona para a página de compra de dinheiro virtual, onde o jogador solicita
seu pedido; o sistema registra seu pedido e o jogador define a forma de
pagamento a ser realizada, podendo ser cartão de débito ou via boleto.
Se o pagamento for realizado por
cartão de débito, o pagamento só pode ser realizado se o saldo for maior que o
valor do pedido; caso seja, o dinheiro virtual é debitado, caso contrário o
pedido é automaticamente cancelado. Já o pagamento sendo realizado via boleto,
o mesmo deve ser realizado antes do vencimento do boleto; se o boleto for pago
antes do vencimento, o dinheiro virtual será debitado, caso contrário o pedido
será cancelado.
3.3.3 Diagrama de atividade (Criar_Eventos)
Descrição: o Administrador de jogo realiza
login e o sistema realiza a solicitação de criação de eventos. Realizada estas
etapas, o Administrador de jogo preenche os dados referente a criação de
eventos, onde estão inclusos a data do evento, o nome do evento e em que jogo o
mesmo deve ser aplicado.
O sistema verifica as informações embutidas
pelo Administrador de jogo, onde se for encontrado uma falha nas informações ou
acontecer um empecilho (como por exemplo, a data do evento já está preenchido
por outro evento, criado antes deste), o Administrador de jogo terá de
preencher novamente as informações, modificando os campos onde ocorreram os
diagnósticos dos erros. Caso tudo esteja em ordem, o evento será criado,
encerrando assim este diagrama de atividade.
3.3.4 Diagrama de
atividade (Bloquear_Conta)
O Administrador de jogo realiza seu login e o
sistema realiza a solicitação por parte do Administrador de jogo de selecionar a
denúncia recebida; a denúncia é visualizada e o Administrador de jogo então faz
a devida verificação da denúncia.
O sistema checa se realmente a violação
ocorreu: se realmente houver ocorrido, o Administrador de jogo encarrega-se de
bloquear a conta do usuário; caso a ocorrência seja falsa, o Administrador de
jogo não deve realizar nenhum tipo de alteração na conta do jogador.