3. Projeto
3.1 Diagrama de Sequencia
O Diagrama de sequencia é retratado como
uma sequência descrevendo a maneira como um conjunto de objetos colaboram em um
determinado comportamento ao longo do tempo, de forma lógica.
3.1.1
Diagrama de Sequência (Criar_Conta)
Para a criação de
uma conta de um usuário, precisamos destacar o ator Jogador, a classe Conta_Jogador
e a utilização do Controlador_Criar_Conta. O Jogador irá preencher todos os
dados referentes para que possa ser realizada a sua conta. O controlador, por
sua vez irá fazer a verificação de alguns parâmetros, como a disponibilidade de
CPF e de nome de Usuário (login) informado pelo Jogador, onde, se disponível,
os mesmos serão validados. O resultado destas duas validações será a criação da
conta do jogador, finalizando o diagrama de sequência.
3.1.2 Diagrama de Sequência (Comprar_Dinheiro_Virtual)
Para este
diagrama de sequência utiliza-se o ator Jogador, a utilização da fronteira
Acessar_Conta, Já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página
inicial, as classes Créditos e Forma_Pgto e o controlador Comprar_dinheiro_virtual.
O jogador
realiza o acesso a sua conta através de seu Usuário e Senha, recebendo a
confirmação de seu logon. Com o acesso a sua conta, o jogador realiza o pedido
de créditos informando o valor e a que jogo deve ser colocado o dinheiro
virtual. Com os dados válidos, o jogador solicita o pedido e realiza a escolha
de forma de pagamento, onde o controlador permitirá apenas uma transação
(boleto bancário ou cartão de débito), onde quando houver o recebimento, o
jogador será notificado via e-mail.
3.1.3 Diagrama de Sequência (Criar_Eventos)
Neste diagrama
de sequência utiliza-se o ator Administrador de jogo, a utilização da fronteira
Acessar_Conta, já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página inicial,
a classe Eventos e o controlador de criar eventos.
O
Administrador de jogo realiza o acesso a sua conta através de seu Login e
Senha, recebendo a confirmação de seu logon. O Administrador de jogo, então
logado, organiza o evento através do controlador de Criar_Eventos. Se os dados
colocados nas variáveis são válidos (NomeEvento,DataEvento e JogoEvento), o
evento então será criado e armazenado em Eventos, caso contrário irá apresentar
erro. Este diagrama só é finalizado quando o Administrador de jogo deslogar do
sistema.
3.1.4 Diagrama de Sequência (Bloquear_Conta)
Este diagrama de
sequência utiliza-se o ator Administrador de jogo, a utilização do da fronteira
Acessar_Conta, já que o acesso é realizado pelo próprio site em sua página
inicial, a classe Eventos e o controlador de criar eventos.
O Administrador
de jogo realiza o acesso a sua conta através de seu Login e Senha, recebendo a
confirmação de seu logon. Através de sua conta, o Administrador de jogo visualiza
a denuncia recebida através do ReceberDenuncia da classe Gerirenciar_Conta_Jogador.
Desta forma, o Administrador de jogo então irá verificar a denuncia recebida, e
caso a mesma seja verdadeira, o Administrador de jogo executa o comando
“Bloquear_Conta” da classe associativa Verificacao_Denuncia. Se falso, não irá
executar nenhuma providência. Este diagrama só será finalizado quando o
Administrador de jogo deslogar do sistema.
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